CE aprova dedução de IR para empresa que investir na formação de empregado — Rádio Senado

CE aprova dedução de IR para empresa que investir na formação de empregado

LOC: A COMISSSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU DEDUÇÕES NO IMPOSTO DA EMPRESA QUE INVESTIR NA FORMAÇÃO DO EMPREGADO. 

LOC: OUTRA MEDIDA APROVADA É A QUE CRIA A COMENDA DORINA NOWILL NO SENADO FEDERAL. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O projeto vindo da Câmara dos Deputados permite incentivos fiscais para as empresas que pagarem pelos estudos dos seus funcionários. Pela proposta, as companhias poderão deduzir esses valores como despesa operacional na apuração do lucro real. O abatimento valerá para todos os cursos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, como formação profissional de nível técnico, superior e especialização. Para o relator da proposta, senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, a iniciativa, aliada ao Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego, vai contribuir na ampliar da qualificação dos trabalhadores brasileiros. 

(Luiz Henrique) "o avanço representado pelo Pronatec pode ser reforçado mediante a proposta da renuncia fiscal em prol da educação profissional dos trabalhadores nos termos do bem lançado projeto de lei em exame". 

(REPÓRTER) Com a aprovação na Comissão de Educação, o projeto segue para análise da Comissão de Assuntos Sociais. Os senadores também aprovaram proposta da senadora Lidice da Matta, do PSB da Bahia, para a criação da Comenda Dorina Nowill pelo Senado Federal. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho das pessoas que atuam na defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência.
08/05/2012, 01h36 - ATUALIZADO EM 08/05/2012, 01h36
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00