CPI Mista da Violência Contra a Mulher poderá ser prorrogada — Rádio Senado

CPI Mista da Violência Contra a Mulher poderá ser prorrogada

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODERÁ SER PRORROGADA.

LOC: A RELATORA, SENADORA ANA RITA, DISSE QUE A COMISSÃO AINDA TERÁ CERCA DE 20 REUNIÕES EM DIFERENTES ESTADOS ANTES DA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(REPÓRTER) O plano de trabalho da CPI Mista que investiga a violência contra a mulher prevê a votação do relatório final no dia 7 de agosto, aniversário da Lei Maria da Penha. No entanto, de acordo com a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito, esse prazo pode ser dilatado. Isso porque a CPI ainda deve fazer de 18 a 20 reuniões em outras cidades para verificar as condições da rede de prevenção e de atendimento às vítimas. Ao sair da última audiência pública, em Belo Horizonte, a senadora Ana Rita disse que esse contato é fundamental e que, em Minas Gerais, já trouxe resultados, com a criação de mais uma vara especializada no atendimento à mulher. 

(Ana Rita) Na Delegacia de Atendimento à Mulher, nós vimos que tem profissionais com disposição, delegadas dispostas a fazer um bom trabalho, mas tem uma infraestrutura muito precária em termos de estrutura física. Há um acúmulo também muito grande de processos, quase 40 mil processos, em torno de 20 mil processos em cada vara. Então o Presidente do Tribunal de Justiça assinou a criação de uma terceira vara especializada no atendimento à mulher em situação de violência. 

(REPÓRTER) O objetivo das visitas da CPI aos estados é investigar denúncias de falhas na aplicação da Lei Maria da Penha. De acordo com dados do IBGE, Minas Gerais é o terceiro estado em números de mulheres agredidas.
30/04/2012, 03h33 - ATUALIZADO EM 30/04/2012, 03h33
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00