Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para carros movidos à eletricidade — Rádio Senado

Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para carros movidos à eletricidade

LOC: VEÍCULOS MOVIDOS A ENERGIA ELÉTRICA PODERÃO FICAR ISENTOS DE VÁRIOS IMPOSTOS. 

LOC: O PROJETO QUE PREVÊ A ISENÇÃO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES. 

TÉC: O projeto prevê a isenção por dez anos do IPI, Imposto sobre Produtos Industrializados, do Imposto de Importação e das Contribuições sobre PIS/PASEP e CONFINS, aos veículos movidos exclusivamente a energia elétrica e e também aos que utilizam esta forma combinada com outra, os chamados híbridos. Ao ler o parecer do senador Gim Argelo na Comissão, a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul ressaltou a necessidade de estimular a produção de veículos menos poluentes. 

(Ana Amélia) Inexistem dúvidas de que o aumento da qualidade do ar que respiramos passa pela diminuição dos poluentes oriundos da queima de combustíveis fósseis, no caso o Petróleo. Nesse sentido os projetos sob análise seguem o caminho correto ao estimular a produção de veículos menos poluentes. 

(Patrícia) E ficou para a semana que vem a votação do projeto do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, que prevê a demissão por justa causa para o trabalhador que faltar ao serviço por mais de vinte dias seguidos, sem justificativa. Hoje esse prazo é de trinta dias. O relator da matéria, senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, apresentou parecer favorável ao projeto. 

(Armando) Na atualidade não se pode mais admitir que pessoas simplesmente desapareçam por vinte dias sem qualquer razão plausível e sejam em seguida reintegradas ao trabalho sem qualquer responsabilidade pela indenização dos danos causados ao bom andamento da produção.  

(Patrícia) A Comissão de Assuntos Sociais aprovou também o projeto que altera o Estatuto dos Militares e inclui a esclerose múltipla no rol das doenças incapacitantes. A Lei que rege o servidor civil, a 8.112, prevê aposentadoria por invalidez permanente aos portadores da doença.
25/04/2012, 01h35 - ATUALIZADO EM 25/04/2012, 01h35
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00