Requerimento é entregue com mais que o dobro das assinaturas necessárias — Rádio Senado

Requerimento é entregue com mais que o dobro das assinaturas necessárias

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS JÁ ENTREGARAM O REQUERIMENTO DA CPMI DO CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA COM MAIS DO QUE O DOBRO DAS ASSINATURAS DE SENADORES E DEPUTADOS. 

LOC: A INSTALAÇÃO DA COMISSÃO PODE OCORRER NOS PRÓXIMOS DIAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) O requerimento de criação da CPI Mista destinada a investigar a ligação de parlamentares e empresários com o contraventor Carlinhos Cachoeira foi entregue à Mesa Diretora do Congresso Nacional. O pedido contou com a assinatura de quase 70 senadores e de mais de 330 deputados. Os números superaram o mínimo exigido: 27 senadores e 171 deputados. O líder do PT, senador Walter Pinheiro da Bahia, explicou que a instalação da CPMI depende agora da conferência das assinaturas. 

(Walter Pinheiro) Cumprimos o que era o rito processual exigido pelas duas Casas agora na Mesa do Congresso. Portanto, entregamos as assinaturas da Câmara e do Senado em quantidade inclusive superior ao mínimo exigido. Portanto, agora é aguardar por parte tanto da Câmara quanto do Senado a conferência das assinaturas e a remessa dessas conferências para a Mesa do Congresso. 

(Repórter) O líder do Democratas na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto da Bahia, espera que a sessão de instalação da CPMI seja realizada nesta quinta-feira. 

(Antônio Carlos Magalhães Neto) Para quem sabe ainda na quinta-feira, haver essa sessão do Congresso e o requerimento de CPMI ser lido, e, portanto, toda formalidade ser cumprida e a CPMI ter condições de ser instalada. 

(Repórter) Como o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney do PMDB do Amapá, está de licença médica, caberá à deputada Rose de Freitas do PMDB do Espírito Santo convocar a sessão conjunta de instalação CPMI.
17/04/2012, 09h54 - ATUALIZADO EM 17/04/2012, 09h54
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00