Projeto garante auxílio financeiro para mulheres ameaçadas — Rádio Senado

Projeto garante auxílio financeiro para mulheres ameaçadas

LOC: MULHERES AMEAÇADAS PODEM GANHAR AUXÍLIO DO ESTADO PARA TER CONDIÇÕES DE SE LIBERTAR ECONOMICAMENTE DE SEUS AGRESSORES E REESTRUTURAR SUAS VIDAS. 

LOC: ESSE É O TEOR DE PROJETO DE LEI DO SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, QUE PODE VIRAR UMA DAS RECOMENDAÇÕES DA CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O senador Humberto Costa, do PT pernambucano, diz que é preciso respaldar a mulher para denunciar o agressor e interromper o ciclo de dependência financeira e submissão à violência. Ele propõe ajuda de um salário mínimo, por pelo menos seis meses, para que as vítimas de violência possam dar um novo rumo para suas vidas. 

(HUMBERTO): Muitas vezes as mulheres conseguem uma decisão judicial para que possam sair de casa. Vão para um abrigo, enfim, no entanto, mais rapidamente possível surge o dilema, como sobreviver, cuidar dos filhos. Nossa ideia é garantir um valor razoável para que as mulheres durante seis meses possam recebê-lo e com isso restruturem suas vidas, buscarem uma profissão, para que não sejam obrigadas a, depois de saírem de casa, voltar ao mesmo ambiente e se submeterem à mesma violência por causa da dependência econômica. 

(REP): O projeto do senador Humberto Costa já foi apresentado na Comissão de Direitos Humanos, onde a relatora é a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. A senadora capixaba também é a relatora da CPMI da Violência Contra a Mulher, que deverá apresentar um conjunto de proposições da comissão sobre o tema.
17/04/2012, 12h30 - ATUALIZADO EM 17/04/2012, 12h30
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00