CE debate Lei Geral da Copa com ministro do Esporte nesta terça — Rádio Senado

CE debate Lei Geral da Copa com ministro do Esporte nesta terça

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA O MINISTRO DOS ESPORTES PARA DEBATER A LEI GERAL DA COPA. 

LOC: E A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA PODE VOTAR NA QUARTA-FEIRA A REFORMA ADMINISTRATIVA. MAIS DETALHES SOBRE OS TRABALHOS DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TÉC: Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos deve votar um requerimento para que a presidente da Petrobras, Maria Graça Foster, venha ao Senado para detalhar os planos da empresa para os próximos anos. Já a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo debate, em audiência pública, a segurança em cruzeiros marítimos no Brasil. No mesmo dia, a Comissão de Meio Ambiente vota convite para que o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, esclareça denúncias de irregularidades no programa Jampa Digital, que deveria oferecer internet gratuita para os moradores de João pessoa, na Paraíba. Ainda na terça, a Comissão de Educação recebe o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, para debater a Lei Geral da Copa A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e também está em discussão nas Comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça. O texto tem pontos polêmicos mas o objetivo do governo é concluir a votação até maio, como explica o líder do PT, senador Walter Pinheiro, da Bahia. 

(Walter) "Até a segunda quinzena de maio é um prazo razoável. A tendência natural nossa é tentar trabalhar de maneira a que o projeto não sofra alteração para ir para a sanção". 

(REPÓRTER) Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça analisa a proposta de Reforma Administrativa do Senado, que busca modernizar a estrutura da Casa. O conjunto de medidas previsto na reforma pode trazer economia de até 150 milhões de reais por ano. No mesmo dia, as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura se reúnem com especialistas e autoridades do governo para discutir a atual legislação e as políticas do setor de informática. Na quinta-feira, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária recebe o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para apresentar as prioridades da pasta e avaliar o programa de regularização fundiária Terra Legal.
09/04/2012, 01h08 - ATUALIZADO EM 09/04/2012, 01h08
Duração de áudio: 02:13
Ao vivo
00:0000:00