Senado vai priorizar votação da Lei Geral da Copa, reafirma Sarney — Rádio Senado

Senado vai priorizar votação da Lei Geral da Copa, reafirma Sarney

LOC: O SENADO VAI DAR PRIORIDADE À VOTAÇÃO DA LEI GERAL DA COPA, QUE AINDA PRECISA SER APROVADA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS. 

LOC: AS LIDERANÇAS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO AFIRMARAM QUE NÃO HÁ DIVERGÊNCIAS PARA APRECIAÇÃO DAS REGRAS PARA A REALIZAÇÃO MUNDIAL NO BRASIL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: Os senadores se comprometeram em dar agilidade na discussão da Lei Geral da Copa. As regras que tratam da realização do mundial no país em 2014 ainda precisam ser aprovadas pela Câmara dos Deputados. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, reafirmou o compromisso dos senadores em votarem logo a Lei Geral da Copa. 

(Sarney) Com os prazos que temos, na hora que chegar, nós imediatamente daremos grande celeridade. Acho que realmente, esse passa a ser um problema para o país uma vez que a realização da Copa aqui é muito importante para o Brasil. 

REP: O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, se reuniu com diversos senadores nesta quarta-feira. Ele se disse confiante na aprovação da Lei Geral da Copa. 

(Marin) 

REP: O líder do PT, senador Walter Pinheiro, da Bahia afirmou que a rapidez do Senado na votação da Lei Geral da Copa não está relacionada à pressão da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. 

(Walter) 

REP: O líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, antecipou que a oposição não vai se deter na discussão sobre a liberação ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa. Ele explicou que a prioridade do PSDB será discutir os gastos públicos com a realização do mundial. 

(A.Dias) 

REP: A previsão é de que a Lei Geral da Copa seja votada pelo Senado ainda no primeiro semestre.
21/03/2012, 01h44 - ATUALIZADO EM 21/03/2012, 01h44
Duração de áudio: 02:25
Ao vivo
00:0000:00