CAS aprova dedução de gastos com remédios no Imposto de Renda — Rádio Senado

CAS aprova dedução de gastos com remédios no Imposto de Renda

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A POSSIBILIDADE DE OS CONTRIBUINTES DEDUZIREM DA BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA AS DESPESAS COM MEDICAMENTOS. 

LOC: MAS A PROPOSTA AINDA SERÁ ANALISADA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, QUE DISCUTIRÁ O IMPACTO DA MEDIDA NA ARRECADAÇÃO DO GOVERNO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A proposta é do senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás. Ele lembra que é possível deduzir outros gastos com saúde, inclusive despesas com medicamentos durante períodos de internação hospitalar e consultas médicas. Mas não os remédios de que muitas pessoas dependem para manter uma boa qualidade de vida. 

(CYRO): É de se estranhar, portanto, que não seja lícito deduzir, do IRPF, despesas com medicamentos utilizados pelo contribuinte e seus dependentes em outras situações que não impliquem internação, especialmente nos casos que envolvam doenças comprovadamente graves ou crônicas. 

(REP): O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, votou favoravelmente ao mérito da proposição. Mas avisou que na Comissão de Assuntos Econômicos a matéria deverá ser analisada sob o foco do impacto no caixa do governo. 

(WELLINGTON): Eu quero aqui opinar favorável, mas me reservando o direito de aproveitar o momento de votação na CAE, meu querido Cyro, sobre isso, evitar que se tenha desvios e excesso de abatimentos de qualquer natureza. 

(REP): Se o projeto de lei também for aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, ele segue para votação na Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. 

LOC: E A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS INICIOU HOJE A DISCUSSÃO DO PROJETO QUE CRIA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. 

LOC: A PROPOSTA JÁ FOI APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E ESTÁ SENDO ANALISADA, SIMULTANEAMENTE, EM 3 COMISSÕES DO SENADO EM REGIME DE URGÊNCIA. 

LOC: AS COMISSÕES TÊM ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA PARA VOTAR A MATÉRIA, E O PLENÁRIO, ATÉ O DIA DEZ DE ABRIL.
21/03/2012, 12h54 - ATUALIZADO EM 21/03/2012, 12h54
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00