CPI vai investigar tentativa de levar brasileiras para Namíbia — Rádio Senado

CPI vai investigar tentativa de levar brasileiras para Namíbia

LOC: CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS VAI INVESTIGAR ESQUEMA QUE TENTOU LEVAR MULHERES BRASILEIRAS PARA SE PROSTITUÍREM NA NAMÍBIA. 

LOC: SEGUNDO AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES, OS TRAFICANTES AGIAM SOMENTE NO RIO DE JANEIRO. CONFIRA AS INFORMAÇÕES COM SERGIO VIEIRA.  

(REPÓRTER) Oito mulheres brasileiras, todas elas do Rio de Janeiro, iriam embarcar na semana passada no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com destino a Namíbia, país vizinho a África do Sul. Só que a viagem delas foi impedida por uma ação do delegado da Polícia Federal Luis Pardi, que investiga o tráfico de mulheres para prostituição. O que as garotas, que receberam mil e quinhentos dólares cada uma pela viagem não sabiam, é que apenas as passagens de ida estavam reservadas, tanto que só admitiram serem prostitutas após serem informadas quanto a este detalhe. De acordo com as investigações iniciais elas informaram que foram contratadas para participarem de um evento e que em seguida retornariam ao Brasil. Diante destes fatos a CPI do Tráfico de Pessoas decidiu se deslocar para o Rio de Janeiro e São Paulo a fim de investigar esta rede de prostituição. A CPI já conseguiu convocar para depoimento as oito garotas envolvidas e também o aliciador, como informa a presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziottin do PC do B do Amazonas. 

(VANESSA GRAZZIOTTIN): A convocação do senhor Vilberto Ataíde Frazão. Este senhor é um dos que está preso, ele está preso, ele deverá vir a Brasília em data posteriormente que a gente marcará trazido pela Polícia para ouvirmos. 

(REPÓRTER): A CPI também decidiu solicitar informações ao Itamaraty sobre os acordos com os países vizinhos visando a repressão aos chamados “coiotes”, que são os responsáveis pela imigração ilegal de haitianos para o Brasil.
07/03/2012, 01h02 - ATUALIZADO EM 07/03/2012, 01h02
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00