Cronograma de votação da reforma deve ser definido nesta terça — Rádio Senado

Cronograma de votação da reforma deve ser definido nesta terça

O CRONOGRAMA DE VOTAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO FEDERAL DEVE SER DEFINIDO NESTA TERÇA-FEIRA. 

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, EUNÍCIO OLIVEIRA, DEVE SE REUNIR COM O RELATOR DA MATÉRIA, SENADOR BENEDITO DE LIRA, PARA DISCUTIR O ASSUNTO. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

(REPÓRTER) O relatório da Reforma Administrativa do Senado estava pronto para ser votado no início de fevereiro na Comissão de Constituição e Justiça, mas o texto recebeu cerca de 20 sugestões de mudanças, e o exame foi adiado. Para definir o cronograma de votações, o relator da matéria, senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, vai se reunir nesta terça-feira com o presidente da CCJ, Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará. O relator pediu um prazo maior para conversar com os senadores que apresentaram as emendas e negociar uma versão final para o texto. A proposta busca modernizar a estrutura do Senado e pode trazer uma economia de até 150 milhões de reais por ano. Para isso, a reforma deve diminuir o número de funcionários terceirizados, de funções comissionadas e de secretarias. O presidente da CCJ, Eunício Oliveira, afirmou que a matéria deve ser votada em breve e é importante para dar mais agilidade e eficiência ao Senado.

(EUNÍCIO) Estou ponderando para que ele se debruce sobre esta matéria e faça o entendimento necessário para que a gente possa votar e tirar essa matéria da pauta. É necessário que a gente faça esta reforma para modernizar o Senado da República. Fazer com que o Senado seja uma Casa ágil, moderna e eficiente. Isso é o que importa para todos os brasileiros.

(REPÓRTER) Para entrar em vigor, a proposta de Reforma Administrativa deve ser aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e também pelo Plenário da Casa.
05/03/2012, 12h17 - ATUALIZADO EM 05/03/2012, 12h17
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00