Senado deve votar medida que incentiva construção de salas de cinema — Rádio Senado

Senado deve votar medida que incentiva construção de salas de cinema

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO DEVE VOTAR NESTA SEMANA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE INCENTIVA A CONSTRUÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DAS SALAS DE CINEMA NO PAÍS.

LOC: O TEXTO TAMBÉM TRAZ MEDIDAS PARA DESONERAR A CADEIA PRODUTIVA DO CAFÉ. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.
 
(REPÓRTER) Aprovada pela Câmara dos Deputados na forma de projeto de lei de conversão, a MP 545 institui o programa Cinema Perto de Você, e cria o Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica. O objetivo é estimular a construção de salas de cinema nas diferentes regiões brasileiras, e a modernização das salas atuais, como explicou o relator da matéria, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará.

(EUNÍCIO OLIVEIRA) é preciso que as salas de cinema existentes sejam modernizadas, e onde não tiver, que já sejam instaladas nessa condição de modernidade, então para isso é necessário que haja o incentivo para que essa questão da cultura brasileira, cultura do cinema, do entretenimento, ela se efetive cada vez mais, e que as pessoas tenham, nas pequenas cidades inclusive, o prazer de poder assistir a um bom filme.
 
(REPÓRTER) Além de estimular a indústria de exibição cinematográfica, a medida provisória 545 define incentivos para os produtores de café, com a suspensão do pagamento de PIS e COFINS sobre a venda do produto não torrado. E na segunda-feira, às 11 da manhã, o plenário do Senado promove sessão em homenagem ao centenário de falecimento do Barão de Rio Branco.
02/03/2012, 04h12 - ATUALIZADO EM 02/03/2012, 04h12
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00