Marcelo Crivella assume comando do Ministério da Pesca — Rádio Senado

Marcelo Crivella assume comando do Ministério da Pesca

LOC: O SENADOR MARCELO CRIVELLA, DO PRB FLUMINENSE, ACEITOU CONVITE DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E VAI ASSUMIR O MINISTÉRIO DA PESCA.

LOC: ELE AFIRMOU QUE AS PRIORIDADES SERÃO DESENVOLVER O SETOR E AUMENTAR A PRODUÇÃO E CONSUMO DE PESCADO NO PAÍS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER) O senador Crivella vai se licenciar do seu mandato parlamentar para assumir o cargo de Ministro da Pesca e Aquicultura na sexta-feira. Ele vai representar o PRB na Esplanada dos Ministérios. Apesar de apoiar o governo, o partido não ocupava espaço no primeiro escalão. Marcelo Crivella vai substituir o deputado Luiz Sérgio, do PT do Rio de Janeiro, que vai disputar a prefeitura de Angra dos Reis. O senador revelou que no primeiro momento pensou em recusar o convite e chegou a indicar para o cargo o deputado Flávio Bezerra, que foi presidente da Frente Parlamentar da Pesca, mas foi convencido a assumir o cargo pela própria presidente da República. Ao lembrar que o PRB já comandou o Ministério da Pesca, Crivella disse que dará continuidade aos projetos do partido.

(MARCELO CRIVELLA) Meu partido já ocupou o Ministério e produzimos um caderno de metas para 2022. E dentro desse caderno de metas, que teve a participação do Congresso Nacional, da academia, da sociedade civil e de todo o governo, nós escrevemos ali que queríamos alcançar quatro metas: gerar 1 milhão de empregos, quintuplicar a produção sustentável da aquicultura, duplicar a captura sustentável de peixe e mais uma meta que é duplicar o consumo per capita de peixe no Brasil.

(REPÓRTER) Ao comentar que só existem 1475 engenheiros de pesca em todo o país, o futuro ministro afirmou que outra meta é criar um centro de pesquisas e excelência na pesca.

(MARCELO CRIVELLA) Queríamos que a pesca tenha o real significado da nossa agricultura, famoso internacionalmente. Mas a agricultura tem um grande setor de pesquisa que é a Embrapa. Acho que deveríamos ter também uma Embrapa da pesca. Agora, precisamos de pesquisadores e aumentar a comunidade científica no setor.

(REPÓRTER) Com a licença do mandato, Marcelo Crivella será substituído pelo ex-deputado federal Eduardo Lopes, também do PRB.
29/02/2012, 05h31 - ATUALIZADO EM 29/02/2012, 05h31
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00