Ideli promete à bancada do AP apressar retomada de obras no estado — Rádio Senado

Ideli promete à bancada do AP apressar retomada de obras no estado

LOC: A PEDIDO DA BANCADA DO AMAPÁ, A MINISTRA DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, IDELI SALVATTI, SE COMPROMETEU EM RESOLVER PROBLEMA DO AEROPORTO DE MACAPÁ.

LOC: DEPUTADOS E SENADORES DO ESTADO SE REUNIRAM COM O PRESIDENTE DO SENADO PARA REFORÇAR AS DEMANDAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER) Os senadores e deputados do Amapá se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, para discutir uma série de problemas do estado. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi convidada para participar da audiência. O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, afirmou que além de obras paradas, os servidores públicos federais também estão com dificuldades.

(RANDOLFE RODRIGUES) Temos obras de infraestrutura que estão em curso no Amapá e que necessitam serem retomadas pelo Governo Federal. Uma delas é o trecho sul da BR 156, que é a coluna vertebral do estado, que liga do Oiapoque até Laranjal do Jarí. Temos um conjunto de questões de servidores federais do Amapá que não estão resolvidas. Recentemente, eles perderam uma conquista de salarial que eram os 84,32%, chamado de plano Collor.

(REPÓRTER) Entre as maiores demandas da bancada está a obra do aeroporto internacional Alberto Alcolumbre, de Macapá. Segundo o senador João Capiberibe, do PSB, a reforma do terminal foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União por irregularidades na contratação da empresa responsável pelo empreendimento.

(JOÃO CAPIBERIBE) Essa obra foi paralisada pelo TCU e por uma investigação da Polícia Federal na Operação Navalha. Isso em 2004. Desde lá, ela paralisou, a obra foi retomada, mas numa lentidão que causa inveja às lesmas.

(REPÓRTER) Segundo João Capiberibe, a ministra Ideli Salvatti vai se reunir com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para cobrar pressa no andamento das obras do aeroporto, que já foram retomadas.
29/02/2012, 05h24 - ATUALIZADO EM 29/02/2012, 05h24
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00