Preço de turismo interno será tema de audiência pública — Rádio Senado

Preço de turismo interno será tema de audiência pública

LOC: A SENADORA LÍDICE DA MATA, DO PSB DA BAHIA, QUER SABER POR QUE É TÃO CARO, SEGUNDO ELA, VIAJAR PELO BRASIL.

LOC: O PREÇO DO TURISMO INTERNO SERÁ TEMA DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CDR, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

(REPÓRTER) O debate vai acontecer na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. A senadora Lídice da Mata quer ouvir representantes do Ministério do Turismo, da EMBRATUR e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. O pedido de audiência pública foi aprovado nesta terça-feira. A senadora do PSB baiano disse que o objetivo é discutir formas de baratear as viagens pelo Brasil.
 
(LIDICE DA MATA) A finalidade é discutir a redução do preço do turismo no Brasil. Esse é um debate que está perpassando todo o ambiente de disputa do mercado de turismo internacional para o nosso país.

(REPÓRTER) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, votou a favor do pedido de audiência pública. Na avaliação dela, a estratégia brasileira para o setor de turismo é equivocada e, portanto, precisa ser corrigida.

(ANA AMÉLIA) Porque que tem tanto brasileiro em Nova Iorque, em Miami, em Buenos Aires, em Santiago do Chile, no Uruguai? Quando a comida, a passagem aérea, o hotel, a roupa e tudo o que se compra lá fora fica mais barato que no Brasil, alguma coisa está errada.

(REPÓRTER) A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo decidiu promover também um debate específico sobre o turismo nas áreas de fronteira. O foco é a região da tríplice fronteira e o turismo no Parque Nacional do Iguaçu. As datas das reuniões ainda serão definidas.
28/02/2012, 06h40 - ATUALIZADO EM 28/02/2012, 06h40
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00