Luiz Henrique preocupa-se com déficit na balança de turismo do país — Rádio Senado

Luiz Henrique preocupa-se com déficit na balança de turismo do país

LOC:. O SENADOR LUIZ HENRIQUE, DO PMDB, DE SANTA CATARINA, MANIFESTOU PREOCUPAÇÃO COM OS CRESCENTES DÉFICITS ACUMULADOS PELA BALANÇA DE TURISMO BRASILEIRA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS. 

LOC: O SENADOR DEFENDEU A FORMULAÇÃO URGENTE DE UMA POLÍTICA PARA O SETOR QUE TRANSFORME O PAÍS EM UM DESTINO MAIS ATRATIVO PARA ESTRANGEIROS. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA:  

(Repórter) O Senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, criticou as perdas que o país vem sofrendo em sua balança de turismo nos últimos anos. Para o senador, o Brasil como maior nação do continente sul-americano não pode estar posicionada apenas no qüinquagésimo segundo lugar no ranking mundial dos destinos turísticos, e somente na sétima posição entre os países das três Américas. 

(Luiz Henrique)“O Brasil deveria receber atualmente não menos do que 10 milhões de pessoas por ano, o que lhe renderia uma receita de US$ 10 bilhões, com geração de 100 mil novos empregos diretos e 300mil empregos indiretos. Um país com essas dimensões, com essa diversidade, com esse potencial para o turismo acumula nesses 17 anos um déficit de 49 bilhões e 300 milhões de dólares na sua conta corrente destinada ao turismo”. 

(Repórter) O senador lembrou que, em 1994, quando foi criado o Plano Real, o déficit da balança de turismo foi de um bilhão de dólares. Já em 2012 o déficit poderá ultrapassar os vinte bilhões de dólares.
22/02/2012, 06h38 - ATUALIZADO EM 22/02/2012, 06h38
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00