Ministro Antônio Patriota será convidado a expor preparativos da Rio+20 — Rádio Senado

Ministro Antônio Patriota será convidado a expor preparativos da Rio+20

LOC: O MINISTRO DAS RELAÇOES EXTERIORES VAI PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA NO SENADO. O CONVITE FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES NA QUINTA-FEIRA. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) A comissão de relações exteriores aprovou o pedido de audiência publica com o ministro das Relações Exteriores Antônio patriota. O autor do pedido foi o presidente da comissão, senador Fernando Collor. Os senadores querem saber detalhes sobre os preparativos para a conferência a rio +20 e debater a situação da política externa brasileira. Os senadores Pedro Simon, Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque apoiaram a proposta. Cristovam Buarque, do PDT do distrito federal, espera que o ministro também fale sobre o cenário político internacional, como a situação da Síria e do Irã.
 
(Cristovam Buarque) Que ele fale não apenas da política externa, mas também do quadro internacional que estamos vivendo neste ano, no próximo e nos seguintes, que é um período muito grave.Ele tem uma posição de observação que nós não temos. Nós observamos pelos jornais, pela televisão; ele observa envolvido e com um quadro imenso de representantes brasileiros competentes da diplomacia.

(Repórter) A presença das forças armadas inglesas das ilhas Malvinas, a situação de Cuba e a visita da presidente Dilma Roussef aos Estados Unidos também devem entrar na pauta de debates com o ministro. A vinda de Antônio Patriota foi agendada para o dia 15 de março.
17/02/2012, 00h24 - ATUALIZADO EM 17/02/2012, 00h24
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00