Comissão aprova medida que estimula inovação no setor energético — Rádio Senado

Comissão aprova medida que estimula inovação no setor energético

LOC: A COMISSÃO DE CIENCIA E TECNOLOGIA APROVOU UMA MEDIDA QUE ESTIMULA A INOVAÇÃO NO SETOR ENERGÉTICO.

LOC: O PROJETO GARANTE QUE OS RECURSOS DESTINADOS À PESQUISA SEJAM USADOS PELA INDUSTRIA NACIONAL. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.
 
(Repórter) As empresas concessionárias de energia elétrica no Brasil devem aplicar o equivalente a um por cento da sua receita operacional líquida em pesquisa e desenvolvimento de programas de eficiência energética. E um projeto da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, aprovado na Comissão de Ciência Tecnologia, Inovação Comunicação e Informática, quer garantir que esses recursos sejam aplicados com prioridade na indústria brasileira. O relator da proposta, senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, destacou que a mudança traz mais estímulo para a modernização do setor industrial.

(Aníbal Diniz) E tem como objetivo principal estimular a inovação tecnológica na indústria nacional e, por conseqüência, preservar empregos e gerar renda no País. Portanto, é um projeto de grande mérito da Senadora Ana Amélia. 

(Repórter) Com a aprovação da Comissão de Ciência e Tecnologia, o projeto segue para análise da Comissão de Infraestrutura.
10/02/2012, 02h47 - ATUALIZADO EM 10/02/2012, 02h47
Duração de áudio: 01:02
Ao vivo
00:0000:00