CAE quer estender dedução do IR dos gastos com INSS de domésticas até 2018 — Rádio Senado

CAE quer estender dedução do IR dos gastos com INSS de domésticas até 2018

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO QUER ESTENDER ATÉ 2018 A DEDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA DOS GASTOS COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL DE EMPREGADOS DOMÉSTICOS. 

LOC: SEM A PRORROGAÇÃO, O DESCONTO NO IR ACABARÁ EM 2014. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER) A tabela do Imposto de Renda foi corrigida em agosto do ano passado e a dedução dos gastos com a Previdência Social de empregados domésticos, que acabaria no ano passado, foi prorrogada por mais 3 anos, até 2014. Mas o senador Acyr Gurgaz, do PDT de Rondônia, propõe estender o que considera um incentivo à formalização do trabalho doméstico até o ano-calendário de 2018. A proposta está pronta para ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos. Em dezembro, a CAE aprovou um projeto de lei que dobra o valor a ser deduzido no imposto de renda se o empregado doméstico estudar. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, foi um dos a aplaudir a iniciativa, do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal.

(EDUARDO SUPLICY) Com a medida proposta, os empregadores que estimularem seus empregados a freqüentarem instituições de ensino poderiam utilizar o benefício de forma dobrada. 

(REPÓRTER) Para virar lei, a dedução em dobro depende ainda da aprovação na Câmara dos Deputados e da sanção da Presidência da República. O mesmo caminho que a prorrogação do desconto no Imposto de Renda por mais quatro anos terá que passar, caso seja aprovada na CAE.
30/01/2012, 00h18 - ATUALIZADO EM 30/01/2012, 00h18
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00