Crivella propõe fiscalização periódica em prédios com mais de 30 anos — Rádio Senado

Crivella propõe fiscalização periódica em prédios com mais de 30 anos

LOC: PRÉDIOS COM MAIS DE TRINTA ANOS DEVERIAM SER SUBMETIDOS A FISCALIZAÇÕES PERIÓDICAS A CADA CINCO ANOS. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO SENADOR MARCELO CRIVELLA, DO PRB DO RIO DE JANEIRO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Para o senador Marcelo Crivella, desabamentos como o ocorrido no centro do Rio de Janeiro poderiam ser evitados se os prédios fossem submetidos a avaliações periódicas. Ele propõe que edificações com mais de 30 anos passem por uma inspeção de cinco em cinco anos. Crivella, que é senador pelo PRB do Rio de Janeiro, diz que é imperativo acompanhar prédios quando a estrutura começa a apresentar sinais de desgaste. 

(CRIVELLA): Nós precisamos criar uma lei para que essas construções tenham um laudo de estrutura. Até porque também ao longo do tempo existe o risco de reformas, e elas vão se acumulando e algumas delas comprometendo a estrutura dos prédios. 

(REPÓRTER): Marcello Crivella espera que a proposta possa ser votada com rapidez na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado na volta do recesso parlamentar. 

(CRIVELLA): Vou pedir ao presidente da comissão pra pautar e quem sabe os líderes podem me ajudar para fazer um pedido de urgência para que possa rapidamente ir pra Câmara e lá também fazer contato para a gente aprovar e mandar pra presidenta para ver se ela sanciona. 

(REPÓRTER): Se aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o projeto de lei segue para a análise da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de votação no plenário do Senado. O relator da proposta na CDR é o senador Zezé Perrella, do PDT de Minas Gerais.
27/01/2012, 00h04 - ATUALIZADO EM 27/01/2012, 00h04
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00