Senadora critica ação da Polícia Militar de São Paulo — Rádio Senado

Senadora critica ação da Polícia Militar de São Paulo

LOC: NÃO É COM BOMBAS DE EFEITO MORAL NEM COM CASSETETES QUE SE RESOLVE O PROBLEMA DO USO DO CRACK NO BRASIL.

LOC: A AFIRMAÇÃO É DA SENADORA ANA AMÉLIA, QUE FOI RELATORA DA SUBCOMISSÃO DO SENADO QUE ANALISOU O ASSUNTO. ELA CONVERSOU SOBRE A AÇÃO DA POLÍCIA NA CRACOLÂNCIA DE SÃO PAULO COM A REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES.

(REPÓRTER) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, criticou a ação da Polícia Militar de São Paulo, que no fim de semana dispersou viciados na Cracolândia com bombas de efeito moral e balas de borracha. 

(ANA AMÉLIA) Não é com bomba de efeito moral nem com cassetete que você vai resolver o problema do Crack. Você tem que ter uma atitude mais enérgica com o traficante. Esse você tem que ser implacável.

(REPÓRTER) Para a senadora, que foi relatora da Subcomissão sobre Álcool, Crack e Outras Drogas, é preciso primeiro tentar convencer o dependente a se tratar. E, quando isso não for possível, fazer essa internação até mesmo contra a vontade dele.

(ANA AMÉLIA) Quando for necessário é preciso sim fazer o internamento involuntário porque essa pessoa dependente não está com um grau de discernimento... Nesse caso é preciso haver a internação involuntária por conta do risco que ela representa para ela e para quem está ao redor dela.

(REPÓRTER) Depois da ação da Polícia Militar na Cracolândia o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, proibiu o uso de bombas de efeito moral e de balas de borracha.
11/01/2012, 01h20 - ATUALIZADO EM 11/01/2012, 01h20
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00