Senado economiza R$ 14 milhões na área administrativa — Rádio Senado

Senado economiza R$ 14 milhões na área administrativa

LOC: A ADMINISTRAÇÃO DO SENADO TRABALHOU EM 2011 PARA MELHORAR O FUNCIONAMENTO DA CASA E PARA ECONOMIZAR RECURSOS PÚBLICOS. 

LOC: FOI O QUE AFIRMOU O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, DO PMDB DO AMAPÁ. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER) O senador José Sarney afirmou que em 2011 o Senado deu continuidade a um processo iniciado em anos anteriores para aperfeiçoar o funcionamento de suas atividades. Entre elas, mais rapidez nas transcrições das reuniões. O uso mais eficiente de meios eletrônicos, segundo José Sarney, possibilitou uma significativa economia de papel. A contenção de gastos, como lembrou o presidente do Senado, foi verificada em outras áreas. 

(JOSÉ SARNEY) Economia de mais de R$ 14 milhões nas compras, em virtude da racionalização de processos e adoção do pregão eletrônico como modalidade prioritária nas aquisições. Racionalização das jornadas de trabalho e economia no pagamento do serviço extraordinário da ordem de R$ 32 milhões em comparação com o ano de 2010. 

(REPÓRTER) Ainda de acordo com o senador José Sarney, em 2012, as comissões do Senado passarão a contar com dispositivos móveis – tablets – com os documentos das pautas das reuniões. Além disso, haverá um portal específico na internet para divulgar os dados e registros das reuniões e audiências públicas.
22/12/2011, 05h57 - ATUALIZADO EM 22/12/2011, 05h57
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