Estatuto da Juventude é um dos destaques desta semana — Rádio Senado

Estatuto da Juventude é um dos destaques desta semana

LOC: O ESTATUTO DA JUVENTUDE E O PROJETO QUE DESTINA MAIS DINHEIRO PARA A RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGAS SÃO OS DESTAQUES NA AGENDA DAS COMISSÕES.

LOC: CONFIRA NA REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS.

(REPÓRTER): Na Agenda das Comissões, o destaque fica para o Estatuto da Juventude, que deve ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira. O projeto tem alguns itens polêmicos, como a regulação da meia-entrada nos eventos culturais e esportivos para estudantes. O relator da proposta, senador Randolfe Rodrigues do PSOL do Amapá, acredita que as fraudes vão diminuir se a emissão de carteiras ficar restrita às entidades estudantis.

(RANDOLFE RODRIGUES): A carteira expedida pelas entidades estudantis é uma conquista histórica desde 1960. O que estamos fazendo é recuperar um direito legítimo das entidades representativas dos estudantes brasileiros. Ao mesmo tempo garante a meia-entrada também aos jovens carentes. Com isso buscamos garantir que os jovens de baixa renda tenha asseguradas as oportunidades de cultura e de lazer que necessitam para o seu pleno desenvolvimento.

(REPÓRTER): A Comissão de Infraestrutura se reúne na terça-feira, as nove da manhã, para avaliar uma pauta de 8 itens, entre eles o projeto do senador Ivo Cassol que determina que os postos de combustíveis deverão informar os preços cobrados para cada tipo de combustível ofertado. No mesmo dia, a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne às oito e meia da manhã para avaliar uma pauta de 12 itens. Entre eles está o projeto do senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, que prevê que os recursos do Fundo Nacional de Combate às Drogas o Funad, seja utilizado integralmente para o tratamento dos dependentes químicos. A Comissão de Assuntos Econômicos e a Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado se juntam à Comissão Mista de Orçamento para a audiência pública com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A reunião está prevista para as 11 horas, na Câmara dos Deputados.
16/12/2011, 02h42 - ATUALIZADO EM 16/12/2011, 02h42
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00