Senadores homenageiam o ex-jogador que morreu no último domingo — Rádio Senado

Senadores homenageiam o ex-jogador que morreu no último domingo

LOC: VÁRIOS SENADORES UTILIZARAM A TRIBUNA DO SENADO NA SEGUNDA-FEIRA PARA HOMENAGEAR O EX-JOGADOR SÓCRATES, QUE MORREU NO ÚLTIMO DOMINGO.
 
LOC: O SENADOR ÁLVARO DIAS, DO PSDB DO PARANÁ AFIRMOU QUE O BRASIL E O ESPORTE PERDEM UMA FIGURA EMBLEMÁTICA. E, PARA O SENADOR JORGE VIANA, DO PT DO ACRE, SÓCRATES FOI UM BRASILEIRO EXEMPLAR. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(REPÓRTER) Jorge Viana disse que os senadores têm o dever de prestar homenagem a Sócrates, que morreu no domingo vítima de complicações provocadas por uma cirrose hepática. Para o senador, as lembranças que os brasileiros terão de Sócrates serão as melhores, pela maneira como ele se comportava dentro e fora do campo de futebol.

(Jorge Viana) Quem dera que todos nós seguíssemos esse caminho do Dr. Sócrates, de nos preocuparmos com os outros, de nos preocuparmos com o aperfeiçoamento da sociedade, de nos preocuparmos com o nosso País, de nos preocuparmos com nossas crianças, de nos preocuparmos com a liberdade, de nos preocuparmos com a cidadania. Foi isso que fez durante a sua vida curta o Dr. Sócrates.
 
(REPÓRTER) O senador, que é médico, como Sócrates, disse ainda que no final da vida o ex- jogador deixou uma última lição aos brasileiros, ao assumir para todo o País o motivo de sua doença: o consumo exagerado de álcool. O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, protocolou na Secretaria da Mesa um requerimento para que o Senado envie à família de Sócrates um voto de pesar. Segundo Alvaro Dias Sócrates, além do talento com a bola nos pés tinha uma enorme capacidade de se indignar diante das injustiças.
 
(Alvaro Dias) Teve uma presença marcante como atleta profissional e também como homem público, sem exercitar mandatos eletivos, mas cumprindo a função de representante das aspirações sociais.
 
(REPÓRTER) Alvaro Dias lembrou a participação de Sócrates na CPI do Futebol. Os senadores ainda destacaram sua participação na campanha das Diretas Já, chegando a prometer durante um comício em São Paulo que ficaria no País se o projeto fosse aprovado. Como a proposta foi rejeitada pelo Congresso, Sócrates foi jogar na Itália. Os senadores Vicentinho Alves, do PR do Tocantins e Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro; também manifestaram pesar pela morte do ex-jogador.
05/12/2011, 05h33 - ATUALIZADO EM 05/12/2011, 05h33
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00