Comissão votará projeto que torna crime a homofobia no dia 8 — Rádio Senado

Comissão votará projeto que torna crime a homofobia no dia 8

O PROJETO QUE TORNA CRIME A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS DEVERÁ SER VOTADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA NA QUINTA-FEIRA DA SEMANA QUE VEM. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, fechou um acordo com os senadores favoráveis e contrários ao projeto que torna crime a homofobia e marcou para o dia oito de dezembro a votação da proposta. Ao anunciar que o projeto irá à votação, a relatora do texto, a senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, lembrou do adolescente Alexandre Ivo, que era homossexual e foi torturado e morto.

(MARTA SUPLICY) Hoje, em homenagem a esse aniversário, eu desejo muita força à Srª Angélica Ivo, para que ela possa continuar exigindo justiça para você, Alexandre Ivo, e para todas as vítimas da homofobia neste País. Quero lembrar a todos os senadores da Comissão de Direitos Humanos que, na próxima semana, na quinta-feira, vamos votar na Comissão, às 9 da manhã, o substitutivo ao Projeto nº 122, que vou apresentar e que combate A homofobia.

(REPÓRTER) O senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, por sua vez, chamou os demais membros da Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira para votarem contra o projeto.
 
(MAGNO MALTA) E nós estaremos lá. Para sepultar de vez essa conversa fiada. Quinta-feira nós vamos para lá. Nós temos 16 votos contra três, para sepultar de vez. Então, estou chamando, convocando os senadores que fazem parte da frente da família. Um projeto inconsequente, irresponsável, que afronta a sociedade brasileira.

(REPÓRTER) O projeto que torna crime homofobia muda a lei que trata da punição a crimes relacionados à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
30/11/2011, 05h22 - ATUALIZADO EM 30/11/2011, 05h22
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00