Programa promovido pelo Senado foi encerrado na sexta-feira — Rádio Senado

Programa promovido pelo Senado foi encerrado na sexta-feira

LOC: JOVENS SENADORES, UM DE CADA UNIDADE DA FEDERAÇÃO, FORAM OS FINALISTAS DO CONCURSO DE REDAÇÃO PROMOVIDO PELO SENADO. 

LOC: OS ESTUDANTES TÊM ENTRE 16 E 19 ANOS E ESTÃO CURSANDO OS ÚLTIMOS ANOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS. ELES GANHARAM COMO PRÊMIO, ALÉM DE NOTEBOOKS, O DIREITO DE ATUAR COMO SENADORES, ELABORANDO PROPOSIÇÕES EM UM MANDATO DE TRÊS DIAS. A REPORTAGEM É DE MARCUS OLIVEIRA; 

TÉC.: O programa jovem senador do Senado Federal ,encerrou nesta sexta-feira, com 3 PECS e 21 Projetos de Leis aprovados. as votações ocorreram em primeiro e segundo turno depois de dois dias de debates em comissões criadas pelos jovens senadores para analise dos projetos. Os jovens senadores apresentaram vários projetos relacionados à área de educação e meio ambiente. A jovem senadora pelo estado do Rio Grande do Norte , Natalia Braga de 17 anos, apresentou um Projeto de Emenda a Constituição que torna inafiançável o crime de desmatamento na floresta amazônica.

(NATÁLIA BRAGA): Ao cometer um ato criminoso as pessoas não têm o direito de pagar a fiança, ou seja elas serão presas e pagarão pelo que fizeram , porque as grandes empresas do Agronegócio tem um poder econômico muito alto e uma fiança não é nada.

TÉC.: A presidente do Senado Jovem , Fernanda Maciel que tem 15 anos e nasceu no estado do Amazonas, encerrou a sessão do parlamento jovem , ressaltando a importância da participação da sociedade.

(FERNANDA MACIEL): A mensagem que eu gostaria de transmitir é que a juventude deve sempre buscar formas de interferir na vida do parlamento, de contribuir na atividade parlamentar e legislativa e dessa forma ajudar a melhorar o Brasil.

(REPÓRTER): A sessão dos jovens senadores teve a participação do senador Cristovam Buarque, do PDT, do Distrito Federal, que acompanhou partes dos trabalhos.
18/11/2011, 06h06 - ATUALIZADO EM 18/11/2011, 06h06
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00