Ministra do Planejamento vem ao Senado na próxima semana falar sobre o PAC — Rádio Senado

Ministra do Planejamento vem ao Senado na próxima semana falar sobre o PAC

LOC: A MINISTRA DO PLANEJAMENTO VAI À COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA.

LOC: MIRIAM BELCHIOR VAI ESCLARECER OS SENADORES SOBRE O ANDAMENTO DAS OBRAS DO PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, O PAC. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER): O governo federal apresentou em julho passado números que mostravam um investimento de 86,4 bilhões de reais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento, no primeiro semestre do ano. Além disso, no projeto de lei do orçamento enviado ao Congresso Nacional estão previstos para 2012, 111,3 bilhões reais para o PAC. Segundo a presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, conhecer mais detalhes sobre o andamento do programa e quais as obras foram executadas ou estão em execução é um dos objetivos da audiência pública com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

(LÚCIA VÂNIA): Eu achei melhor convidá-la, porque nós não teríamos tempo hábil para ouvir cada ministro. Eu acho que ela tem uma visão geral, porque está sob a responsabilidade dela essa coordenação do PAC, então nós teríamos uma visão geral. 

(REPÓRTER): A senadora Lúcia Vânia afirmou ainda que se for preciso, outras autoridades responsáveis pelo Programa de Aceleração do Crescimento também podem ser convidadas a vir à Comissão de Infraestrutura. A audiência pública com Miriam Belchior foi marcada para o dia 24 de novembro. Um dia antes, a Comissão vai receber representantes do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal. Eles deverão esclarecer a denúncia de superfaturamento no contrato das obras de reforma e modernização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, na cidade de Araucária, no Paraná.//

LOC: NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, PELA MANHÃ, O GOVERNO FEDERAL VAI APRESENTAR O SEGUNDO BALANÇO DO PAC DESTE ANO.
17/11/2011, 03h45 - ATUALIZADO EM 17/11/2011, 03h45
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00