Waldemir Moka é eleito para o cargo de 2º vice-presidente da Casa — Rádio Senado

Waldemir Moka é eleito para o cargo de 2º vice-presidente da Casa

LOC: O SENADOR WALDEMIR MOKA, DO PMDB DE MATO GROSSO DO SUL, FOI ELEITO NESTA QUARTA-FEIRA PARA O CARGO DE SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DO SENADO. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI.

REPÓRTER: Com 52 votos a favor, o senador Waldemir Moka foi eleito para ocupar a segunda vice-presidência do Senado. O cargo estava vago desde o dia sete de novembro. O antigo titular, o ex-senador Wilson Santiago, do PMDB, deixou o Senado, porque a Justiça Eleitoral decidiu que a vaga era de Cássio Cunha Lima, do PSDB, senador mais votado na Paraíba e que tomou posse no dia oito de novembro. A escolha de Waldemir Moka foi elogiada por diversos senadores. Entre eles, o colega de estado, senador Delcídio do Amaral, do PT.

(SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL): Ele que está no seu primeiro mandato como senador, sem dúvida nenhuma ele prestará um grande serviço ao senado Federal, ao país e porque não dizer ao nosso estado o Mato Grosso do Sul.

(REPÓRTER): O senador Waldemir Moka agradeceu à indicação feita pelo PMDB e explicou algumas das funções que vai exercer na segunda vice-presidência do Senad.

(SENADOR WALDEMIR MOKA): A segunda vice-presidência na verdade ela implica na substituição quando da ausência do presidente e da primeira vice-presidente. Vou estar à disposição do presidente Sarney e também de toda a Casa na hora em que eu puder substituir ou representar o senado da república. Eu me sinto honrado e aproveito para agradecer ao meu partido.

(REPÓRTER): A indicação de Waldemir Moka para a segunda vice-presidência do Senado foi feita pelo líder da bancada do PMDB, senador Renan Calheiros, do estado de Alagoas. Moka fica no cargo até fevereiro de 2013. A Mesa Diretora do Senado é formada por sete cargos titulares - presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.
16/11/2011, 06h51 - ATUALIZADO EM 16/11/2011, 06h51
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00