Subcomissão debate segurança pública para 2014 — Rádio Senado

Subcomissão debate segurança pública para 2014

LOC: A POLÍCIA PRECISA CRIAR TÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ATUAR EM GRANDES EVENTOS. 

LOC: A AFIRMAÇÃO É DO DIRETOR DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO, DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PREPARATIVOS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014, NESTA QUINTA-FEIRA. REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER): A subcomissão temporária de acompanhamento da copa do mundo de 2014 e das olimpíadas de 2016 recebeu hoje o diretor do Centro de Estudos dos Agentes Policiais da Policia Civil do Rio de Janeiro, Camilo Sales Dornelas. Ele falou sobre o treinamento dos policiais civis do Rio de Janeiro para os grandes eventos esportivos. A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, e presidente da subcomissão, mencionou uma pesquisa que mostra que a maior preocupação dos moradores que vivem nas cidades que vão receber os jogos é com a violência. 

(SENADORA LÍDICE DA MATTA): Das principais preocupações da população brasileira naquilo que significa a organização da copa não é a construção dos estádios ou a mobilidade urbana, mas o que mais preocupa a população é a violência nas ruas.

(REPÓRTER): Camilo Sales Dornelas explicou que uma das ações mais importantes para a segurança pública é criar mecanismos diferentes para lidar com os grandes eventos esportivos e de entretenimento.

(CAMILO SALES): precisamos criar um método e uma doutrina, precisamos protocolizar nossas ações, para que as ações do policial da ponta, e do policial militar do guarda municipal, que Ação que ele fizer, seja conexa com o do que está no centro de comando e controle. 

(REPÓRTER): O diretor do centro de estudos informou que os policiais do Rio de Janeiro vão participar de cursos e palestras com especialistas em segurança de diversas áreas, terão aulas de inglês e espanhol e ainda aulas específicas sobre a aplicação dos direitos humanos no atendimento dos cidadãos.
10/11/2011, 00h51 - ATUALIZADO EM 10/11/2011, 00h51
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00