Comissões se reúnem para votar projeto do novo Código Florestal — Rádio Senado

Comissões se reúnem para votar projeto do novo Código Florestal

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, AS COMISSÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA SE REÚNEM PARA VOTAR O PROJETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL.
 
LOC: JÁ A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VAI RETOMAR O DEBATE SOBRE COTAS RACIAIS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM:
 
(REPÓRTER): Na terça-feira, as comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura deverão votar o novo Código Florestal. O relatório do senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, regulariza as plantações que já existiam, antes de 2008, em Áreas de Proteção Permanente, mas proíbe novas ocupações nas chamadas APPs. Luiz Henrique lembrou que depois de aprovado o texto nas comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, ele ainda deve ser analisado pela Comissão de Meio Ambiente. Luiz Henrique acredita que a proposta deve ser aprovada pelo Senado até o final do ano.
(LUIZ HENRIQUE): Nós viabilizaremos a aprovação desse projeto, que é o mais importante que tramita nesta casa, ainda este ano. Possibilitando que no dia 8 de novembro nós votemos a matéria em ambas as comissões. Possibilitando também ao senador Jorge Viana que apresente seu parecer na Comissão de Meio Ambiente logo em seguida, para votá-lo naquela comissão lá para o dia 22, 23, votarmos em plenário até o final do mês de novembro.
(REPÓRTER): Na terça-feira, a Comissão de Educação vota uma proposta que livra as prefeituras e os governos estaduais de pagarem o IPI de veículos destinados ao transporte escolar. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça deve retomar o debate sobre a proposta que destina parte das vagas de universidades públicas para estudantes com deficiência, negros, pardos e da rede pública.
04/11/2011, 00h38 - ATUALIZADO EM 04/11/2011, 00h38
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00