Senado lança coletânea de trabalhos acadêmicos de seus servidores — Rádio Senado

Senado lança coletânea de trabalhos acadêmicos de seus servidores

LOC: O SENADO FEDERAL LANÇOU NESTA QUINTA-FEIRA A SEGUNDA EDIÇÃO DA COLEÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS ELABORADOS POR SEUS SERVIDORES.
 
LOC: AS PESQUISAS TRATAM DE TEMAS COMO TRIBUTAÇÃO, ORÇAMENTO, COTAS RACIAIS E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE. E FORAM JULGADAS POR UM GRUPO DE SERVIDORES QUE OCUPAM CARGOS DE DIRETORIA NA CASA. A REPORTAGEM É DE GEOVANA MARTINS:

(REPÓRTER): Foram escolhidos nove projetos para compor a segunda edição da Coleção de Teses, Dissertações e Monografias de 2011. O Senado Federal pretende incentivar a participação dos servidores na continuidade dos estudos. Para a Diretora Geral, Doris Peixoto, o aprimoramento é necessário para todos do serviço público:
(DORIS PEIXOTO): Eu acho que o prêmio inclusive, as normas dizem o seguinte, um dos itens de avaliação é a adequação à realidade do Senado. Então, é uma forma de dizer as pessoas: olha, vocês passaram por um grande concurso público, mas continue estudando, porque a Casa precisa de você atualizado.
(REPÓRTER): Para a jornalista Iza Barreto, uma das selecionadas, sua pesquisa de mestrado sobre meninas infratoras pode contribuir para que o tema seja tratado pelos senadores, visando a apresentação de projeto que viabilize o apoio da iniciativa privada para cursos profissionalizantes:
(IZA BARRETO): Eu cheguei a conclusão que é necessário fazer um projeto de lei para que dentro de cada instituição de medida sócio-educativa para menores no país tenha ajuda privada, não só do Estado, mas também de empresas da sociedade de um modo geral.
(REPÓRTER): Também foram selecionados os servidores André Ricardo Martins, Paulo Ricardo dos Santos Meira, Edna Carvalho, Vicente Costa Pithon Barreto, Diogo Macedo de Novaes, Erika de Castro Heusi, Guilherme Brandão, Luiz Fernando de Mello Perezino. O Senado vai distribuir trezentos exemplares da Coleção em bibliotecas de todo o País.
27/10/2011, 02h05 - ATUALIZADO EM 27/10/2011, 02h05
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00