Sarney anuncia adiamento da votação do veto da distribuição dos royalties — Rádio Senado

Sarney anuncia adiamento da votação do veto da distribuição dos royalties

LOC: O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL ANUNCIOU O ADIAMENTO DA VOTAÇÃO DO VETO QUE TRATA DA DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PRÉ-SAL.

LOC: OS DEPUTADOS QUEREM UM PRAZO MAIOR PARA ANALISAR A PROPOSTA APROVADA PELO SENADO. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER): Em reunião com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul, pediu o adiamento da sessão do Congresso Nacional destinada à apreciação do veto ao artigo que prevê o rateio igualitário dos royalties da exploração de petróleo entre todos os estados. A votação estava prevista para a próxima quarta-feira, apesar de o Senado ter aprovado um projeto com novas regras para a divisão. Marco Maia disse que Sarney suspendeu a sessão ao saber das dificuldades da Câmara de cumprir com o calendário de votação do projeto dos royalties.
(MARCO MAIA): Não teremos a votação do veto no próximo dia 26. Mas vamos dialogar com os líderes na terça-feira para estabelecer o calendário de votação na Câmara.. Não podemos votar o projeto na semana que vem porque temos três medidas provisórias trancando a pauta.
(REPÓRTER): José Sarney admitiu que o projeto precisa de tempo para ser votado pelos deputados diante das divergências entre estados produtores e não produtores. Mas ressaltou que o Senado já fez sua parte.
(JOSÉ SARNEY): Durante 8 anos buscamos esse projeto, mas parece que não atende a todas as reivindicações das partes. Mas ontem nós votamos no Senado dentro do prazo estabelecido. E agora esse projeto agora vai para a Câmara dos Deputados.
(REPÓRTER): Os deputados deverão votar o projeto dos royalties até o início de novembro.
20/10/2011, 05h22 - ATUALIZADO EM 20/10/2011, 05h22
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00