Cooperativas serão beneficiadas com redução de impostos — Rádio Senado

Cooperativas serão beneficiadas com redução de impostos

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO APROVOU NESTA QUINTA-FEIRA UMA REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA BENEFICIAR COOPERATIVAS DE TRANSPORTE, INCLUSIVE ESCOLAR.

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA TAMBÉM APROVARAM A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS DE GUARULHOS, CAMPINAS E BRASÍLIA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(REPÓRTER): O projeto de lei, da senadora Marta Suplicy, exclui a Cofins e o PIS/PASEP da base de cálculo dos valores repassados aos associados de cooperativas de transporte de passageiros, inclusive o escolar. A senadora do PT de São Paulo espera com isso diminuir a carga tributária das cooperativas, aumentar a concorrência no setor e proporcionar melhores serviços para a população. Walter Pinheiro, senador do PT da Bahia, disse ter consciência de que o projeto não vai resolver o problema do transporte urbano de passageiros, e a proposta pode até ser questionada na Comissão de Assuntos Econômicos, mas recomendou a aprovação da iniciativa na Comissão de Infraestrutura.
(WALTER PINHEIRO): Entretanto,é uma contribuição importante para o transporte coletivo, na medida em que permite que mais recursos sejam alocados no setor, o que, em última análise, acaba por se traduzir em veículos mais novos e menor pressão por reajustes tarifários.
(REPÓRTER): Se aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto de lei segue para votação na Câmara dos Deputados. A comissão de infraestrutura também aprovou a realização de audiência pública sobre a privatização dos aeroportos de Brasília, Campinas, e de Guarulhos. O debate foi pedido pelo senador cyro miranda, do psdb de goiás, que alertou que a greve de funcionários da infraero nos 3 aeroportos que serão entregues à iniciativa privada é uma consequência da falta de informações sobre o tema.
(CYRO MIRANDA): inclusive essa greve que está acontecendo hoje é em função dessa privatização que não está sendo explicada como vai ser.
(REPÓRTER): A audiência pública deverá contar com a participação de wagner bittencourt, ministro-chefe da secretaria de aviação civil, e marcelo guaranys, diretor-presidente da anac, a agência nacional de aviação civil.
20/10/2011, 00h23 - ATUALIZADO EM 20/10/2011, 00h23
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00