Relatório do PPA deverá ser entregue em 19 de outubro — Rádio Senado

Relatório do PPA deverá ser entregue em 19 de outubro

LOC: O RELATÓRIO PRELIMINAR DO PLANO PLURIANUAL 2012-2015 DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 19 DE OUTUBRO, PELO RELATOR DA MATÉRIA, SENADOR WALTER PINHEIRO, DO PT DA BAHIA.

LOC: NESTA QUINTA-FEIRA O RELATOR DO P-P-A ESTEVE EM PORTO VELHO E RIO BRANCO, ONDE PARTICIPOU DE MAIS UM SEMINÁRIO REGIONAL DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO.

LOC: ELE FOI ACOMPANHADO DO RELATOR DO ORÇAMENTO DE 2012, DEPUTADO ARLINDO CHINAGLIA; DO RELATOR DA RECEITA DO ORÇAMENTO, SENADOR ACIR GURGACZ E DO PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, SENADOR VITAL DO REGO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES. 

A entrega do relatório preliminar dará início ao período de apresentação de emendas ao projeto de P-P-A enviado pelo Poder Executivo. Ao todo, cada parlamentar poderá apresentar o máximo de dez emendas. Em Porto Velho e Rio Branco o senador Walter Pinheiro disse que se repetiram as expectativas verificadas nos seminários que ocorreram em Salvador, Uberlândia, Curitiba, Campo Grande, Goiânia e São Paulo. O senador pelo PT da Bahia explica que os participantes puderam apresentar sugestões ao plano plurianual e ao Orçamento de 2012.
(WALTER PINHEIRO): Na realidade isso é uma prática que eu acho que é fundamental pra gente interagir com a sociedade, auscultar e ao mesmo tempo sintonizar o que é o plano plurianual com as reais necessidades.
(REPÓRTER): Walter Pinheiro adiantou em que direção irá o relatório do PPA 2012-2015.
(WALTER PINHEIRO): Nós vamos de certa maneira contemporizar as emendas pra atender essas demandas locais que são legítimas, corretas. E, na medida em que a gente faz essas audiências também a gente vai até corrigindo erros de um planejamento que é feito às vezes sem ter uma capacidade de um olhar mais criterioso em relação à real necessidade.
(REPÓRTER): Segundo Walter Pinheiro, o Plano Plurianual continuará focado nas ações estruturantes do planejamento orçamentário do Governo Federal. O P-P-A é uma lei federal com validade de quatro anos que estabelece as diretrizes, os objetivos e metas da administração pública federal para o período em que vai vigorar.
07/10/2011, 04h18 - ATUALIZADO EM 07/10/2011, 04h18
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00