Suplicy apresenta voto de pesar pela morte de Steve Jobs — Rádio Senado

Suplicy apresenta voto de pesar pela morte de Steve Jobs

LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL LAMENTARAM A MORTE DO GÊNIO DA COMPUTAÇÃO, STEVE JOBS.

LOC: O VOTO DE PESAR FOI APRESENTADO PELO SENADOR EDUARDO SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, QUE DESTACOU O PAPEL DE JOBS NO QUE CHAMOU DE REVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. REPÓRTER NARA FERREIRA:

TÉC: Steve Jobs, fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira aos 56 anos, vítima de câncer. Sob o comando dele, a Apple lançou produtos que transformaram a computação e revolucionaram os mercados da telefonia e da música. Nomes como Macintosh, iPhone, iPad e iPod são amplamente conhecidos em todo o mundo, com uma linguagem que ultrapassa fronteiras. Jobs também fundou o Pixar Studios e, em parceria com a Disney, lançou vários filmes de animação de grande sucesso, como Toy Story e Procurando Nemo. Na reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira, o senador Eduardo Suplicy lembrou que Steve Jobs, com sua criatividade, revolucionou os meios de comunicação
(SUPLICY) O que aconteceu de transformação das comunicações nossas aqui... o i-pod, i-pad e tudo aqui e este senhor Steve Jobs teve uma extraordinária capacidade de ajudar nesse desenvolvimento... todos podemos aprender com Steve Jobs que com uma vida de 56 anos fez tanto e contribuiu tanto.
(REPÓRTER) O voto de pesar foi acatado pelo presidente da comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas.
(COLLOR) sua solicitação já está acolhida pela mesa desta Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, acredito que todos os senadores se associam aos votos de pesar pelo passamento do senhor Steve Jobs.
(REPÓRTER) Em 2009, Steve Jobs passou por uma cirurgia de transplante de fígado e, no dia 24 de agosto passado, publicou uma carta em que renunciava ao cargo de diretor executivo da Apple, alegando que não mais poderia cumprir suas funções. Nascido na California, Jobs teve três filhos e deixa uma fortuna, estimada pela revista "Forbes" em 8 bilhões e 300 milhões de dólares. Da Rádio Senado, Nara Ferreira.

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL SABATINOU E APROVOU NESTA QUINTA-FEIRA A INDICAÇÃO DO DIPLOMATA JOÃO DE MENDONÇA LIMA NETO PARA CHEFIAR A EMBAIXADA BRASILEIRA NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS. A INDICAÇÃO SEGUE AGORA PARA EXAME DO PLENÁRIO DO SENADO.

LOC: TAMBÉM FORAM APROVADOS TRÊS ACORDOS INTERNACIONAIS: O QUE PERMITIU O INGRESSO DO BRASIL NA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL PARA AS MIGRAÇÕES; OUTRO DE COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E ANGOLA NA ÁREA DE TURISMO; E O ACORDO COM A ÍNDIA DE ASSISTÊNCIA MÚTUA EM MATÉRIA ADUANEIRA.
06/10/2011, 01h13 - ATUALIZADO EM 06/10/2011, 01h13
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00