Comissão se reúne para discutir proposta orçamentária de 2012 — Rádio Senado

Comissão se reúne para discutir proposta orçamentária de 2012

LOC: A COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR AS AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA SE REUNIU NESTA QUARTA-FEIRA PARA APRECIAR REQUERIMENTOS. 

LOC. A COMISSÃO TAMBÉM DISCUTIU PARTE DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DE 2012, DESTINADA AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PARA A ÁREA DE SEGURANÇA. O REPÓRTER MARCUS OLIVEIRA TRAZ MAIS INFORMAÇÕES:

A comissão aprovou requerimento apresentado pelo senador Lindbergh Farias, do PT, do Rio de Janeiro para acompanhar as investigações do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta no dia 12 de agosto em Niterói, no interior do estado do Rio de Janeiro. O relator da comissão, o senador Pedro Taques, do PDT, do Mato Grosso, lamentou mais uma vez o ocorrido e lembrou que apresentou projeto de lei, já aprovado pelo Senado que qualifica o crime contra servidores públicos federais.
(PEDRO TAQUES) Para que essa comissão especial externa do senado possa saber quais foram as providencias tomadas, após esse infeliz acontecimento, mais uma vez estamos colocando a tranca na porta, após ela ter sido arrombada.
(REPÓRTER) Também foi aprovado requerimento que autoriza a comissão a fazer audiências públicas para debater em alguns estados o orçamento do chamado PAC da Justiça. A comissão temporária foi criada para acompanhar e analisar, no prazo de um ano, as ações da Política Nacional de Segurança Pública. Especialmente os projetos e programas financiados com recursos do PAC, o programa de aceleração do crescimento do governo federal.
05/10/2011, 07h10 - ATUALIZADO EM 05/10/2011, 07h10
Duração de áudio: 01:03
Ao vivo
00:0000:00