População pode apresentar propostas para conter o avanço das drogas — Rádio Senado

População pode apresentar propostas para conter o avanço das drogas

LOC: A POPULAÇÃO PODERÁ ENVIAR SUGESTÕES PARA AJUDAR A COMBATER O PROBLEMA DAS DROGAS, INCLUSIVE O USO DE CRACK NO BRASIL.

LOC: A INICIATIVA É DA SUBCOMISSÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS SOBRE DEPENDENTES QUÍMICOS, DE ÁLCOOL, CRACK E OUTRAS DROGAS, QUE CRIOU UM ENDEREÇO NA INTERNET PARA RECEBER AS PROPOSTAS. REPÓRTER GEORGE CARDIM.

TÉC: A sociedade brasileira vai poder ajudar a combater o uso do crack no Brasil. A Subcomissão de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras drogas criou uma página na internet para receber depoimentos, sugestões e propostas da população para conter o avanço das drogas e ajudar a recuperar os viciados. O hotsite também deve trazer informações sobre o trabalho da Subcomissão, que funciona desde o final de março e já discutiu temas como a saúde pública e o tratamento e reinserção social de dependentes químicos; ações de repressão e prevenção e as experiências brasileiras e internacionais de sucesso na área. A relatora, senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, disse que é fundamental a participação da sociedade para enfrentar o problema que se espalhou por todo o país.
(ANA AMÉLIA) Temos o grande desejo que a sociedade de manifeste através do hotsite fazendo sugestões. O desafio do crack, não é apenas uma responsabilidade do poder Executivo, dos governos e do Congresso Nacional. É um desafio para a sociedade brasileira e por isso nós convidamos a todos para participarem desta batalha. Uma verdadeira guerra para o enfrentamento ao crack.
(GEORGE CARDIM) A página dedicada aos trabalhos da Subcomissão do Crack também trará o relatório preliminar da senadora Ana Amélia. Entre os temas em discussão estão a promoção de uma Conferência Nacional sobre Drogas e o financiamento de comunidades terapêuticas com recursos públicos. Outra proposta garante o status de ministério à Secretaria Nacional de Política sobre Drogas. O prazo para a conclusão dos trabalhos e a votação do relatório final é o dia 11 de novembro deste ano. O hotsite da Subcomissão do Crack será lançado nos próximos dias e poderá ser acessado na página do senado na internet: www.senado.gov.br/
04/10/2011, 01h27 - ATUALIZADO EM 04/10/2011, 01h27
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00