Seminário apresenta experiências de inovação tecnológica — Rádio Senado

Seminário apresenta experiências de inovação tecnológica

LOC: SENSIBILIZAR A CLASSE POLÍTICA PARA AÇÕES PÚBLICAS QUE POSSIBILITEM A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO CENTRO-OESTE.

LOC: SEGUNDO O SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG, ESSE FOI O OBJETIVO DO DEBATE PROMOVIDO PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA, NESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

TEC: O Seminário Promovendo Estratégias para o Desenvolvimento Regional Integrado do Centro-Oeste reuniu, no Senado, além de profissionais de centros de desenvolvimento tecnológico do Brasil, representantes do governo dos Estados Unidos, que tratou da experiência de produção tecnológica no Vale do Silício, na Califórnia e do governo chileno, que explicou como funciona o Start Up Chile. Esse programa está convidando pensadores de todo o mundo para que comecem seus negócios naquele país. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, que propôs o seminário, explicou que o Centro-Oeste é uma região que vem se desenvolvendo muito, mas ainda é carente de pólos de tecnologia. Por isso, segundo ele, é importante conhecer outras experiências, para saber o que é possível ser aplicado na região central do Brasil.
(RODRIGO ROLLEMBERG) O Centro-Oeste é uma das regiões que mais se desenvolvem no país, mas ainda tem como seu grande foco da sua produção as commodities. O nosso grande desafio é incorporar valor à produção no Centro-Oeste. Criar parques tecnológicos, incubar empresas de base tecnológica, ter um grande programa de extensão tecnológica voltado para micro e pequenas empresas e constituir um ambiente de inovação no Centro-Oeste.
(REPÓRTER) O senador Rodrigo Rollemberg também tratou do caso do Distrito Federal. Para ele, é bastante viável que a capital do Brasil sedie um parque tecnológico na área de comunicações, ou um parque tecnológico de capital digital. Mas, o senador enfatiza que, para isso, é preciso apoio político.
22/09/2011, 04h27 - ATUALIZADO EM 22/09/2011, 04h27
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00