Projeto que reduz preço de tablets pode ser votado nesta terça — Rádio Senado

Projeto que reduz preço de tablets pode ser votado nesta terça

LOC: PODE SER VOTADO NESTA TERÇA-FEIRA O PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE INCLUI, NO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL, OS TABLETS PRODUZIDOS NO PAÍS.

LOC: A PROPOSTA TRANCA A PAUTA DO PLENÁRIO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A AGENDA DO PLENÁRIO . 

Para quem não sabe, tablets são computadores em forma de tabuletas, quase pranchetas digitais, comandadas pelo toque do usuário na própria tela. Além de processarem informações como um computador comum, eles podem acessar a internet. A medida que será votada no plenário do Senado reduz a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/PASEPincidentes sobre a receita bruta da venda a varejo dos tablets. Isto deve reduzir em 31% o preço final ao consumidor, como reforça o relator da emepê, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas.
(EDUARDO BRAGA) "A MP do Tablet visa estabelecer uma nova plataforma de acesso a comunicação de voz, de dados, através desse instrumento chamado tablet fazendo com que ele tenha um preço mais reduzido pela redução da sua tributação no Brasil. E, ao mesmo tempo, atrair os investimentos dos estrangeiros para o Brasil na fabricação desses equipamentos aqui no mercado nacional, gerando emprego e renda para o povo brasileiro."
(REPÓRTER) E devem chegar para votação no plenário do Senado Federal quatro medidas provisórias que foram aprovadas na Câmara dos Deputados. São a Medida Provisória 535, que ficou mais conhecida como MP da Bolsa Verde, com incentivos financeiros para produtores rurais; a 536, que reajustou o valor da bolsa dos médicos residentes para dois mil trezentos e trinta e oito reais; a MP 537, que abre crédito extraordinário de 500 milhões de reais para os ministérios da Defesa e da Integração Nacional usarem em ações de defesa civil; e a MP 538 que prorroga, até 31 de dezembro de 2012, 53 contratos temporários de pessoal do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, o Censipam.
16/09/2011, 05h14 - ATUALIZADO EM 16/09/2011, 05h14
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00