Requião será o presidente da representação brasileira no Parlasul — Rádio Senado

Requião será o presidente da representação brasileira no Parlasul

LOC: O SENADOR ROBERTO REQUIÃO, DO PMDB DO PARANÁ, FOI ELEITO, NESTA TERÇA-FEIRA, O PRESIDENTE DA REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO PARLAMENTO DO MERCOSUL.
LOC: A REPRESENTAÇÃO É FORMADA POR DEZ SENADORES E VINTE E SETE DEPUTADOS. A REPORTAGEM É DE LARISSA BORTONI.

Com paixão pela solidariedade americana. É assim que o senador Roberto Requião pretende trabalhar à frente da representação brasileira no Parlamento do Mercosul. O senador reforçou que nesse momento de crise econômica mundial, o Parlasul pode ser o grande espaço de discussão e de acordo.
(ROBERTO REQUIÃO) Com uma visão de solidariedade e de cidadania sul-americana, sem uma visão imperialista em relação a qualquer outro país e muito menos deles em relação a nós. Não vai ser fácil. Nós estamos numa crise econômica pesada no mundo. E a crise exacerba as políticas protecionistas de cada país. Isso vai dificultar um pouco o encaminhamento das negociações.
(REPÓRTER) O senador Roberto Requião disputou o cargo com os senadores Inácio Arruda, do PC do B do Ceará e Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul. O deputado federal Mendes Thame, do PSDB de São Paulo, foi eleito o primeiro vice-presidente e a senadora Ana Amélia, a segunda vice. O deputado Doutor Rosinha, do PT do Paraná, foi indicado para ser um dos vice-presidentes da Mesa do Parlamento do Mercosul. Ele informou que o parlamento deve ter a primeira reunião do ano em outubro.
13/09/2011, 05h47 - ATUALIZADO EM 13/09/2011, 05h47
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00