Comissão aprova crédito em favor do Ministério do Desenvolvimento Social — Rádio Senado

Comissão aprova crédito em favor do Ministério do Desenvolvimento Social

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA UM PROJETO DE CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO EM FAVOR DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

LOC: OS SENADORES E DEPUTADOS TAMBÉM DEFINIRAM A PAUTA DE VOTAÇÕES DAS PRÓXIMAS REUNIÕES E SE PREPARAM PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA À TARDE COM A MINISTRA DO PLANEJAMENTO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

O crédito extraordinário de quarenta e quatro milhões de reais em favor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é para custear atividades administrativas da pasta. Ele foi aprovado por unanimidade na CMO. Em seguida, também foi votado o relatório financeiro do último trimestre do Tribunal de Contas da União. E uma audiência pública que ocorre nesta quarta-feira à tarde com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, é a principal atividade da Comissão Mista de Orçamento esta semana. O novo líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel, do PT do Ceará, adiantou o que deve ocorrer.
(PIMENTEL) Ela vai fazer uma apresentação dos grandes números que compõem tanto o Orçamento para 2012, como também o planejamento do Plano Plurianual de 2012 a 2015 e será também um momento oportuno para que nossos pares, os deputados e senadores possam aprofundar esse debate com um olhar tendo a crise econômica internacional na agenda e os seus reflexos na economia brasileira, até porque o Brasil não é uma ilha.
(REPÓRTER) A reunião da CMO, em que será ouvida a Ministra do Planejamento, está marcada para as duas e meia da tarde desta quarta-feira. Será a primeira de uma série de audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária de 2012.
13/09/2011, 05h55 - ATUALIZADO EM 13/09/2011, 05h55
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00