CAS vai debater proposta que pune usuários com até um ano de prisão — Rádio Senado

CAS vai debater proposta que pune usuários com até um ano de prisão

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS VAI DISCUTIR UMA PROPOSTA QUE PUNE COM ATÉ UM ANO DE PRISÃO OS USUÁRIOS DE DROGAS.

LOC: JÁ A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DISCUTE COM O MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ALOYSIO MERCADANTE, O PLANO BRASIL MAIOR. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

Nesta segunda-feira, a Comissão de Direitos Humanos vai discutir com dirigentes sindicais, autoridades e representantes de emissoras, os dez anos da Associação Brasileira de Canais Comunitários de Rádio e TV. Também na segunda, a Comissão de Relações Exteriores vai debater com economistas a recente crise econômica nos países da zona do euro e suas implicações na África. Na terça, a subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira vai receber o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, para analisar a situação das rodovias e hidrovias nestas regiões. Também na terça-feira, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos discutem com o ministro da Ciência e Tecnologia o "Plano Brasil Maior", lançado em agosto para estimular a indústria nacional. Entre as medidas para incentivar a inovação tecnológica e a qualificação profissional estão a concessão de bolsas de estudo no exterior e a redução de impostos para determinados setores. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça deve votar um projeto que torna mais rigorosa a Lei Seca e eleva para até doze anos de prisão a pena para quem dirigir depois de beber ou usar drogas. Na quinta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais debate o projeto que altera a Lei Antidrogas. O texto determina uma pena de até um ano de prisão para usuários e dependentes. No entanto, a punição pode ser substituída por um tratamento especializado de saúde. O relator, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, disse que é a favor de regras mais rigorosas para desestimular o uso de drogas, como o crack. (ACV) A preocupação maior do Senado está com os efeitos devastadores do crack, que hoje tornou-se um problema brasileiro muito sério que invadiu todas as cidades e até a zona rural. (Cardim) Além da Comissão de Assuntos Sociais, o projeto deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
09/09/2011, 02h01 - ATUALIZADO EM 09/09/2011, 02h01
Duração de áudio: 02:24
Ao vivo
00:0000:00