Comissão de Infraestrutura aprova indicação de mais dois diretores para o DNIT — Rádio Senado

Comissão de Infraestrutura aprova indicação de mais dois diretores para o DNIT

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU A INDICAÇÃO DE MAIS DOIS DIRETORES PARA O DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, O DNIT.

LOC: COM A SABATINA DESTA QUINTA FEIRA, AS INDICAÇÕES JÁ FICAM PRONTAS PARA VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO. MAIS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

Téc. (0825A13 - Ana/Walter Pinheiro/Lucia Vânia - Fábio ) O nome de Roger Pegas foi indicado para assumir a diretoria de infraestrutura rodoviária e José Caixeta será o responsável pela diretoria de planejamento e pesquisa. Os dois indicados falaram sobre a sua trajetória profissional e Roger Pegas destacou que os sete novos diretores vão agir de forma unificada, o que vai deixar o trabalho do DNIT mais ágil e eficiente. Já José Caixeta afirmou que vai mobilizar a nova diretoria para mais segurança para os usuários das estradas brasileiras. O relator das indicações, senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, pediu o apoio dos novos diretores na criação de um sistema mais efetivo de monitoramento das estradas brasileiras. (Walter Pinheiro) "é fundamental os 2 tem a tarefa, um vai tocar a infra e outro vai terá capacidade de contagiar os outros no conceito de pensa e trabalhar e não me conformo que o DNIT não tenha um centro de monitoramento". (Ana) A senadora Lucia Vânia, do PSDB de Goiás e presidente da comissão, elogiou a qualidade dos indicados pela presidente Dilma Roussef, mas destacou que o sistema de transportes no país precisa de mudanças. (Lucia Vânia)" todos os indicados são altamente qualificados, a gente fica entusiasmado com as sabatinas, a gente fica entusiasmado (...) , mas acho que nada disso vai evidenciar se nos não tivermos uma mudança nessa área de transportes". (Ana) A comissão de infraestrutura terminou a análise das indicações dos sete novos diretores do DNIT e agora, as mensagens seguem para o plenário do senado.
25/08/2011, 01h25 - ATUALIZADO EM 25/08/2011, 01h25
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00