Acelino Popó é o novo presidente da Frente Parlamentar do Esporte — Rádio Senado

Acelino Popó é o novo presidente da Frente Parlamentar do Esporte

LOC: A FRENTE PARLAMENTAR DO ESPORTE TEM NOVO PRESIDENTE: É ACELINO POPÓ, TETRA CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE.
 
LOC: EM CONVERSA COM O REPÓRTER NILO BAIRROS, POPÓ FALOU DOS DESAFIOS DA FRENTE QUE REÚNE DEPUTADOS E SENADORES EM NOME DO ESPORTE

(REPÓRTER) Popó tomou posse nesta quarta-feira no lugar da também deputada Manuela Dávila. E disse que ainda nesta semana vai reunir todos os projetos relacionados ao esporte em tramitação no Congresso. Uma das metas da Frente Parlamentar é acelerar a votação de iniciativas que deem apoio ao esporte de alto rendimento, principalmente com vistas à Olimpíada de 2016. Mas Acelino Popó também quer ampliar a rede social que faz do esporte um meio de combater as drogas. Nessa luta, o novo presidente da Frente do Esporte no Congresso conta com a parceria do ministro do Esporte, Orlando Silva, que compareceu ao evento e prometeu manter as portas do Ministério abertas às sugestões e projetos dos deputados e senadores. Acelino Popó não perdeu tempo e pediu mais apoio a entidades que trabalham com inclusão social.
(ACELINO POPÓ) Hoje tem muitas ligas, associações de bairro que já fazem esse trabalho, mas a única coisa que eles precisam é o material, que é o mais barato. Às vezes vai lá, não tem uma bola, uma luva de boxe, às vezes falta a calça da capoeira. E são coisas baratas, é isso que a gente quer trazer para o Ministério, fazer kits, pegar as empresas que querem ajudar essas associações, essas ligas, pra dar continuidade a isso.
(REPÓRTER) A Frente Parlamentar do Esporte conta com cerca de 200 deputados e sete senadores. E o secretário da Frente é também vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara, o deputado Wilson Filho, que acumula ainda a função de representante do Congresso Nacional no Conselho Nacional da Juventude.
17/08/2011, 07h16 - ATUALIZADO EM 17/08/2011, 07h16
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00