Senadores e deputados vão lançar a "Frente do Esporte" — Rádio Senado

Senadores e deputados vão lançar a "Frente do Esporte"

LOC: SENADORES E DEPUTADOS LANÇAM NESTA QUARTA À TARDE, NO AUDITÓRIO PETRÔNIO PORTELLA DO SENADO, A "FRENTE DO ESPORTE".

LOC: O ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO DA COPA E DAS OLIMPÍADAS SUPERA 60 BILHÕES DE REAIS, POR ISSO O LEGADO PARA A POPULAÇÃO SERÁ CONSIDERADO UMA PRIORIDADE. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.

O assunto ganhou importância no país nos últimos anos, especialmente depois que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de outros eventos importantes como as Para-olimpíadas, a Copa das Confederações e a Copa América. O orçamento somente para a Copa de 2014, segundo o Tribunal de Contas da União, chegará a 23 bilhões de reais. E para as Olimpíadas e as Para-olimpíadas, segundo a Autoridade Pública Olímpica, será de 41 bilhões e 500 milhões de reais. Muito deste dinheiro deverá ser voltado para a melhoria da infraestrutura em diversos setores e regiões do Brasil, como lembra um dos coordenadores da Frente, o senador Inácio Arruda do PC do B do Ceará. (INACIO ARRUDA) O governo brasileiro está aproveitando estes grandes eventos esportivos para alavancar uma série de atividades necessárias para modernizar as cidades brasileiras. Oferecer serviços que antes você tinha em dimensão muito pequena, como é o caso do esgotamento sanitário, drenagem e macro-drenagem urbana, mobilidade urbana com transporte coletivo em realce. Transporte urbano e também o transporte aquaviário, com grandes terminais sendo construídos. E os terminais aeroportuários também. (REP) O início da Copa do Mundo de Futebol está marcado para 12 de junho de 2014.
16/08/2011, 03h00 - ATUALIZADO EM 16/08/2011, 03h00
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00