Requerimento da CPI dos Transportes perde o apoio de dois senadores — Rádio Senado

Requerimento da CPI dos Transportes perde o apoio de dois senadores

LOC: DOIS SENADORES RETIRARAM A ASSINATURA DO REQUERIMENTO DE CRIAÇÃO DA CPI DOS TRANSPORTES DEPOIS QUE FOI ATINGIDO O NÚMERO MÍNIMO DE APOIO.
 
LOC: UM DELES É DO PSDB. E O LÍDER DO PARTIDO DISSE QUE VAI TENTAR CONVENCÊ-LO A MUDAR DE IDEIA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA

João Durval, do PDT da Bahia, e Ataídes Oliveira, do PSDB do Tocantins. Esses são os dois senadores que até o início da tarde desta quarta-feira haviam pedido a retirada de suas assinaturas do requerimento de criação da CPI para apurar denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. Sem o apoio de Durval e de Ataídes, o documento passou a ter 25 assinaturas, duas a menos que o mínimo necessário. Como o requerimento ainda não foi lido no plenário, a criação da CPI fica pendente até que pelo menos 27 senadores apoiem a iniciativa. Por isso, o autor do pedido de criação da CPI, o líder do PSDB, Alvaro Dias, senador do Paraná, disse que vai tentar chegar novamente ao número exigido de assinaturas. E anunciou que vai procurar o colega de partido que retirou o apoio à investigação. (ALVARO ¿ 13¿) É, o senador do PSDB é suplente, o titular é do PR, cobrou a sua assinatura, e evidentemente fraquejou o senador. Nós vamos tentar convencê-lo a repor essa assinatura. (REPÓRTER) O tucano Ataídes Oliveira é o primeiro suplente de João Ribeiro. O senador do PR do Tocantins se licenciou do mandato por motivo de saúde.
03/08/2011, 01h32 - ATUALIZADO EM 03/08/2011, 01h32
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00