Vital do Rêgo vai tentar colocar a LDO em votação nesta quarta-feira — Rádio Senado

Vital do Rêgo vai tentar colocar a LDO em votação nesta quarta-feira

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO, SENADOR VITAL DO REGO, DO PMDB DA PARAÍBA ,VAI TENTAR, NESTA QUARTA-FEIRA, COLOCAR A LDO EM VOTAÇÃO.

LOC: O SENADOR CORRE CONTRA O TEMPO PARA VOTAR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR. PATRÍCIA NOVAES:

TÉC: Está cada vez mais difícil votar a lei que estabelece as diretrizes para a elaboração do Orçamento de 2012 antes do recesso parlamentar. E, sem a votação da LDO, não há recesso. O presidente da Comissão de Orçamento, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, tentou começar a discussão da matéria no início da tarde desta terça-feira, mas precisou interromper a reunião por causa das votações no Plenário da Câmara. Ela foi reiniciada no início da noite, mas dessa vez um pedido de verificação de quórum pela oposição impediu a leitura do relatório do deputado Márcio Reinaldo Moreira, do PP de Minas Gerais. Vital do Rêgo explicou que fez o que estava ao seu alcance. (Vital) - Tentamos colocar o maior número de deputados na Casa e naufragamos com o Senado. Nós não conseguimos reiniciar os nossos trabalhos para a leitura da LDO por força da ausência de senadores que exigem o mínimo necessário de sua presença para a continuidade de nossos trabalhos. Provocados pela oposição, não há jeito, temos que cumprir o regimento. (Patrícia)  Vital do Rêgo afirmou que nesta quarta-feira vai convocar várias reuniões extraordinárias para a leitura do relatório. Se for lido nesta quarta e votado na quinta, ele não poderá ser apreciado pelo Plenário do Congresso Nacional esta semana, já que é necessário um prazo de pelo menos 24 horas entre uma votação e outra. Mesmo assim, Vital do Rêgo está confiante que será possível votá-lo antes do recesso. (Vital)  Não vamos perder de vista que temos uma segunda semana, que é a próxima semana, véspera do próximo recesso. (Patrícia)  O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Márcio Reinaldo Moreira, está propondo uma série de mudanças no projeto que define os parâmetros para a elaboração do Orçamento. Ele acaba, por exemplo, com a possibilidade de o governo bloquear os recursos das emendas apresentadas individualmente pelos parlamentares. Ele propõe também modificações no processo para a liberação de recursos de emendas de até quinhentos mil reais.
06/07/2011, 12h16 - ATUALIZADO EM 06/07/2011, 12h16
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00