CAE sabatina nesta terça-feira indicado para presidir a APO — Rádio Senado

CAE sabatina nesta terça-feira indicado para presidir a APO

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÕMICOS DO SENADO SABATINA NESTA TERÇA-FEIRA O EX-MINISTRO DAS CIDADES MÁRCIO FORTES, INDICADO PARA O CARGO DE PRESIDENTE DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA.

LOC: O CONSÓRCIO DA UNIÃO, DO GOVERNO ESTADUAL E DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO SERÁ RESPONSÁVEL PELOS PREPARATIVOS DOS JOGOS NO BRASIL EM 2016. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

TÉC: O ex-ministro das Cidades, Márcio Fortes, vai ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica. O consórcio de representantes da União, do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro será o responsável pelos preparativos dos jogos do mundial que vão acontecer no Brasil em 2016. O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, será o presidente do Conselho da Autoridade Pública Olímpica, e terá a missão de aprovar o estatuto e as obras a serem realizadas. Já Márcio Fortes será o responsável pela execução de todos os projetos. Ele ressaltou que sua passagem pelo Ministério das Cidades o credencia para o cargo, já que tocou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento na gestão do ex-presidente Lula. Márcio Fortes avalia que os preparativos para as Olimpíadas são maiores que os da Copa de 2014. (Márcio) A Copa do Mundo é muito importante, mas é uma só modalidade. São 33 modalidades com a expectativa de 16 mil atletas. A dimensão é outra. O Pan Americano foi um teste porque foram poucos países. Agora são mais de 100 países, uma coisa enorme. Temos que prever todas as situações, desde o visto de entrada até a realização das provas de maneira segura e eficiente. Temos que tratar bem os turistas e torcedores que vão acompanhar esses eventos. REP: O líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, afirmou que a oposição não tem objeções ao nome de Márcio Fortes para a direção da APO. (Adias) O nome não importa muito. Ele já foi ministro e é do grupo político. Obviamente não vamos questionar o nome. Vamos acompanhar apenas as ações. Não posso fazer um prejulgamento do desempenho do senhor Márcio Fortes com essa nova responsabilidade, depois de ter sido ministro, ocupou uma Pasta importante por muitos anos. Ele tem experiência administrativa, mas temos que aguardar seu desempenho. REP: O líder do governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, está confiante na aprovação do nome de Márcio Fortes para a Autoridade Pública Olímpica. (Jucá) Minha expectativa é positiva. O ministro Márcio Fortes é um nome experiente, um ministro com grande trabalho no Ministério das Cidades e está preparado para a responsabilidade de tocar esse encargo, que é muito grande, num espaço muito curto de tempo. REP: Depois de aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos, a indicação de Márcio Fortes será submetida à votação no Plenário do Senado.
04/07/2011, 12h39 - ATUALIZADO EM 04/07/2011, 12h39
Duração de áudio: 02:40
Ao vivo
00:0000:00