Aprovado projeto que prioriza pagamentos para pessoas acima de 50 anos — Rádio Senado

Aprovado projeto que prioriza pagamentos para pessoas acima de 50 anos

LOC: PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS QUE ESTIVEREM DESEMPREGADAS TERÃO PRIORIDADE PARA RECEBER O PAGAMENTO DE DÍVIDAS TRABALHISTAS. 

LOC: E ELEVADORES TERÃO QUE DISPOR DE JANELAS DE VENTILAÇÃO. PROJETOS QUE TRATAM DESSES ASSUNTOS FORAM APROVADOS NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Os elevadores de passageiros terão que apresentar, obrigatoriamente, janelas de ventilação. A proposta, do senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, recebeu encaminhamento favorável do senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás. Cyro Miranda explicou o modelo que os elevadores terão que seguir. (CYRO): que o mencionado equipamento seja dotado de mecanismo de abertura interna, para os casos de emergência. As janelas também deverão conter sistema de proteção de grades ou tela, "que impeça a saída de pessoas". (REP): E as pessoas com mais de cinquenta anos que estiverem comprovadamente desempregadas poderão pedir prioridade nos procedimentos judiciais trabalhistas. A proposta, da senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, também estipula que a vantagem atribuída a esses trabalhadores não cessa com sua morte, se estendendo assim em favor de seus sucessores. Para virarem leis, as duas medidas ainda precisam da aprovação da Câmara dos Deputados e da sanção presidencial. 

LOC: A PROPOSTA SOBRE A JANELA DE VENTILAÇÃO NOS ELEVADORES AINDA SERÁ SUBMETIDA A UM TURNO DE VOTAÇÃO SUPLEMENTAR NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS ANTES DE SEGUIR PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
25/05/2011, 01h41 - ATUALIZADO EM 25/05/2011, 01h41
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00