Novo concurso sairá após reforma administrativa, afirma diretor — Rádio Senado

Novo concurso sairá após reforma administrativa, afirma diretor

LOC: O DIRETOR DA SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS DO SENADO, DILSON FERREIRA, CONFIRMOU QUE HAVERÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NO SENADO, MAS A DATA VAI DEPENDER DA CONCLUSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA DA CASA. 

LOC: DÍLSON E O CONSULTOR GERAL DO SENADO, BRUNO DANTAS, PARTICIPARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA DO CICLO DE PALESTRAS "CONHECENDO O SENADO", QUE TEM O OBJETIVO DE FORNECER INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS DO SENADO. AS INFORMAÇÕES COM NARA FERREIRA. 

TÉC: O Diretor de Recursos Humanos do Senado, Dílson Lima Ferreira, disse que há uma crescente demanda de serviço na Casa, além do aumento de aposentadorias. A secretaria de Recursos Humanos, por exemplo, conta com 222 funcionários para responder a quase cem mil processos por ano. O número de usuários atendidos pelo serviço de pessoal chega a 23 mil, contando os seis mil servidores efetivos e comissionados em atividade, os senadores, ex-senadores, servidores aposentados, pensionistas e dependentes. Entre os principais desafios citados por Dílson estão modernizar a prática administrativa com mais automação e menos burocracia; estabelecer um modelo de gestão voltada para resultados; dar mais racionalidade e estabilidade às regras referentes a direitos e deveres do servidor; melhorar os canais de interlocução; recuperar a auto-estima dos servidores; e contribuir para a realização de concurso público. (DÍLSON) é fundamental que a gente invista na racionalização de processos na intensificação de meios eletrônicos de tratar a informação. (REP) Dílson informou que é grande o número de pedidos de aposentadoria em análise: só de janeiro a abril deste ano, foram iniciados 173 processos. Sobre o concurso público, o diretor de RH esclareceu que falta concluir a reforma administrativa da Casa. (DÍLSON 2) A comissão já fez o primeiro levantamento a gente espera que esse trabalho possa prosseguir e que ao final desse processo a gente consiga ter um concurso na praça já alinhado com o novo formato, o novo desenho que o senado pretende ter. (REP) O consultor-geral do Senado, Bruno Dantas, informou que das 250 vagas de consultores legislativos no quadro do Senado, apenas 160 estão preenchidas. E a necessidade de serviços é grande. (DANTAS) Até sexta-feira passada respondemos a 4 mil 255 demandas, isso faz com que possamos projetar para 2011 algo em torno de 15 mil respostas que a consultoria oferecerá aos senhores senadores. (REP) Ele explicou que a consultoria legislativa está dividida em quatro áreas: social, direito, economia e pronunciamentos. 
02/05/2011, 01h43 - ATUALIZADO EM 02/05/2011, 01h43
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00