Comissão vai debater situação dos aeroportos das cidades-sede — Rádio Senado

Comissão vai debater situação dos aeroportos das cidades-sede

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA PROMOVE NESTA TERÇA-FEIRA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS AEROPORTOS DAS CIDADES-SEDES DA COPA DE 2014.

LOC: A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, DO PC DO B DO AMAZONAS, DEFENDEU MUDANÇAS DE PROCEDIMENTOS PARA QUE A ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA DO PAÍS FIQUE PRONTA A TEMPO PARA O MUNDIAL.

Além das obras nos aeroportos necessárias para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Comissão de Infraestrutura quer debater as mudanças ocorridas no setor aeroportuário com a instituição da Secretaria de Aviação Civil. Foram convidados representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o IPEA; do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias; e da Unidade Gestora da Copa do Governo do Estado do Amazonas. Uma das autoras do requerimento para a audiência pública, a senadora Vanessa Graziotin, do PC do B amazonense, lembrou que um recente estudo do IPEA apontou um cenário preocupante com relação ao andamento das obras nos aeroportos do país. (GRAZIOTIN) mostra a realidade de fato e a nossa preocupação, nós não queremos fazer oposição absolutamente nada, nós queremos ter a oportunidade o senado federal de junto com o governo acompanhar o encaminhamento dessas obras que há tempo para tudo, há tempo reformar os aeroportos, para construir, porque tem alguns que a reforma é tão grande que é praticamente uma nova construção, mas para que isso aconteça procedimentos têm que ser mudados e prioridades têm que ser dadas. (Celso) De acordo com o estudo do IPEA citado por Vanessa Grazziotin, dos 13 aeroportos das cidades que vão sediar a Copa de 2014, nove não ficarão prontos a tempo para o mundial de futebol.
25/04/2011, 07h07 - ATUALIZADO EM 25/04/2011, 07h07
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00